Um site de quem erra, um site pra quem erra, ou simplesmente, um site qualquer

"Tô nem aí!"

“Tô nem aí!” Você com certeza já ouviu alguém dizendo isso, ou até você mesmo já falou, não?
“Tô nem aí!” Acho que essa é a frase que melhor descreve algo que tem sido muito comum nos dias atuais, tem sido comum, mas jamais deveria ser.

O Cristo alertou que isso iria acontecer, mas eu um “cristão(?)” não, comigo jamais. Ele disse que com o aumento da maldade no mundo o AMOR de muitos iria se esfriar.

Hoje em dia é fácil perceber que o amor esfriou – nos outros, é claro; vivemos a dizer: “Meu Deus esse mundo tá perdido mesmo, não há mais amor”, ou então “Onde está o amor?” e “olha que pessoa sem coração”.

Mas vem cá, e em nós? Será que conseguimos perceber com facilidade se nosso amor esfriou? (se é que algum dia ele existiu em nós néam?).

Durante uma conversa com alguns amigos nós falávamos sobre o amor, sobre como confundimos o “amar” e o “gostar”. Sempre fazemos isso né? Pensamos que amar é gostar, é ser carinhoso, mas não, amar é outra coisa.

O apóstolo Paulo falou assim: Paguem todas as suas dívidas, exceto a dívida do amor aos outros; nunca terminem de pagá-la! Se vocês amarem aos outros, estarão obedecendo a todas as leis de Deus, e satisfazendo todas suas exigências. (Rm 13.8).

Quando você vê uma pessoa sofrendo você diz: “Tô nem aí!”? Quando alguém compartilha com você uma dificuldade você se importa? E aquela pessoa que já errou várias vezes com você? Você “está aí” pra ela ou o problema é só dela?

Quando vemos na TV idosos sofrendo nas filas dos hospitais, ou pais desempregados com filhos famintos, crianças morrendo à bala nas escolas. Nós nos importamos? Estamos “aí” para o ser humano?

“Tô nem aí!” é a frase que pra mim melhor descreve a falta de amor, não é ódio o contrário de amor, na verdade é a indiferença. Enquanto eu for indiferente ao sofrimento alheio eu continuarei a não amar, enquanto eu não for capaz de me importar e agir em relação ao sofrimento humano, eu serei apenas mais um daqueles que tiveram o amor esfriado, congelado.

Às vezes parece que estou cantando (meio que inconsciente) aquela musiquinha: “Tô nem aí, tô nem aí, não vem falar dos seus problemas que eu não vou ouvir…”

Hoje eu tenho entendido melhor a bíblia, e como ela aponta para Cristo tenho entendido melhor ele, seu mandamento e sua missão. Ele abdicou do seu poder divino para se tornar um homem, nos ensinar a sermos novamente seres humanos e nos reconciliar com Deus. Será que Deus não estava nem aí para a humanidade?

E você?

Tiago Gondim, um aspirante a cristão, um aspirante a ser humano.

@tidgondim

Comentários em: ""Tô nem aí!"" (1)

  1. nossa gostei da palavra,sou da igreja do evangelio quadrangular e realmente a sua palavra com relação a biblia esta certinha .
    Deus abençoe voce …SEMPRE !!

Deixe um comentário