Um site de quem erra, um site pra quem erra, ou simplesmente, um site qualquer

A alguns meses atrás eu entrei numa crise com a religião. Se naqueles dias os meus pensamentos já estavam engatinhando rumo a uma mudança, depois do meu rompimento com a denominação a qual fazia parte, meus pensamentos começaram a dar os primeiros passinhos.
Lembro que essa crise me deixou muito grilado, e eu dizia a uma amiga que não queria saber de me enturmar com ninguém, eu só queria ir numa boa “igreja” ouvir a palavra e ir embora, pronto, assim estaria bom demais.
A pouco tempo essa ideia começou a mudar, se tornou mais madura e hoje já não é mais como antes, já que se trata de mim, uma metamorfose ambulante.
Descobri que a vida cristã é feita de relacionamentos, não de rituais, liturgias, tradições, não! Vida cristã não é vestir a camisa de uma instituição religiosa e passar a viver para fazê-la grande e notória, não! Quem vai a um templo, ouve a palavra, vai embora, e não se relaciona com ninguém não passa de um grande religioso.
Estou redescobrindo como é maravilhoso descobrir novas pessoas, novos nomes, novas histórias, novas experiências, novos trejeitos, novas manias, pensamentos diferentes dos meus, novos rostos, novos sorrisos, novos olhares…
Aquela coisa nova que aprendi a pouco tempo, que vida cristã é ter um relacionamento vivo com Deus e que esse relacionamento se reflete nos meus relacionamentos com as pessoas, parece estar se tornando mais real e atrativo.
Como o reverendo da instituição onde tenho ido bastante vezes nos últimos tempos falou um dia: Nós não fomos criados para a felicidade, à priori, mas para os relacionamentos.
Não sou membro de nenhuma instituição, mas sou parte do corpo de Cristo, e quero compartilhar minha vida com as pessoas que me rodeiam!

Tiago Gondim
@tidgondim

Comentários em: "Novidades de uma metamorfose ambulante!!!" (2)

  1. A amiga ae sou eu!!! hehe

  2. Cara, tenho aprendido muito contigo, e ler esse texto é ver de forma escrita aquilo que realmente tem acontecido conosco. Bom saber que essas coisas que você tem passado tem nos ajudado a crescer. Prossigamos caminhando em união. Abraço!

Deixe um comentário